Veja o que o Santos precisa fazer para não ser rebaixado
O Santos entrará em campo na próxima quarta-feira (06) podendo ser rebaixado pela primeira vez em toda a sua história, apesar da chance existir, o time comandado por Marcelo Fernandes depende apenas de si para assegurar a sua vaga na elite do futebol brasileiro.
Para não cair para a Série B sem depender de outros resultados, o Santos precisa vencer o Fortaleza, dessa forma, não há qualquer chance do Alvinegro Praiano jogar a segunda divisão em 2024. Além disso, o Santos pode se manter na Série A se empatar ou até mesmo perder, mas para isso, o Bahia não pode vencer o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova, e o Vasco não pode pontuar contra o Red Bull Bragantino, em São Januário.
Caso o Vasco e Bahia vençam seus jogos, o Peixe só se mantém na primeira divisão se também vencer o Leão do Pici na Vila Belmiro.
Santos tem chances reais de rebaixamento
Com 43 pontos conquistados, o Santos tem 6,2% de chance de ser rebaixado para a Série B, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Vasco, 16º colocado, tem 24,9% de chance de jogar a segunda divisão novamente, já o Bahia vive o maior drama, com 68,9% de chance de ser rebaixado pela quinta vez em sua história.
O Santos entrará em campo na próxima quarta-feira (06), às 21h30, horário de Brasília. Os jogos da 38ª rodada do Campeonato Brasilleiro serão no mesmo horário para evitar que times sejam beneficiados ao jogar já sabendo do que precisam para não serem rebaixados para a Série B.
América Mineiro, Coritiba e Goiás já estão com o rebaixamento confirmado, já na parte de cima da tabela, o Palmeiras é o virtual campeão da competição, tendo em vista que o Atlético Mineiro precisará tirar oito gols de saldo para se sagrar campeão brasileiro.